Renascimento 201710

 

Wilhelm Reich, o pai da psicoterapia corporal, relacionava estreitamente a amplitude da respiração com a amplitude da experienciação dos sentimentos e das emoções.

Ele percebeu que contrair a musculatura e diminuir a respiração são dois dispositivos do complexo corpo/mente que são acionados para evitar-se sentir e entrar em contato com questões dolorosas e traumáticas.

E nestas situações, a energia – que Reich chamou de orgon, os hindus de prana, os chineses de chi e os japoneses de ki – tem sua circulação bloqueada, ocasionando desequilíbrios e doenças de toda a espécie.

Levando-se em conta o fato de que tudo na criação universal é de natureza intrinsecamente dual, com a respiração ocorre o mesmo, e os atos de inspirar e de expirar expressam no nosso corpo e na nossa energia, esta dualidade sistêmica – inspirar é yang, ativo, masculino, simpático, adrenalina, desejo; e expirar é yin, passivo, feminino, parassimpático, endorfina, relaxamento, entrega, desapego.

Um Mestre hindu falou que “respirar é deixar a vida entrar”. Então podemos dizer, simbólica e energeticamente, que quando eu inspiro digo para o Universo: “Eu mereço, quero e posso tudo a que eu tenho direito na qualidade de co-participante da Criação”. E quando eu expiro digo: “Eu me liberto e me desapego de tudo o que me limita na percepção e na experienciação de quem eu realmente sou – a Unidade”.

Renascimento e Terapias Integradas de Respiração são técnicas simples e poderosas de respiração consciente e conectada (circular), onde inspiração e expiração se fundem, sem intervalos. Estas técnicas são capazes de quebrar os padcomportamentais antigos, até então estabelecidos e sustentados por um baixo fluxo de energia vital, abrindo espaço para uma vida de qualidade, com um patamar mais elevado de consciência, bem-estar e plenitude. Venha experimentar essa vivência e sentir os benefícios no corpo, na alma e no espírito!

Quais os benefícios?

  • Superação de traumas e bloqueios emocionais
  • Capacidade de desenvolver pensamentos criativos e saudáveis
  • Resgate da auto-estima e da alegria de viver
  • Determinação e força de vontade para a tomada de decisões
  • Aumento da energia corporal
  • Regularização das funções orgânicas
  • Transformação de padrões comportamentais limitantes

Inscrições e Informações:

'